devolução e troca | Planth Cosmética Natural

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devolução e troca

A Planth®, procede conforme o que preconiza o CDC (Código de Defesa do Consumidor) no que tange a devolução de produtos comprados em seu site www.planth.com.br.

Para tal, elaboramos as seguintes normas como “Políticas de Devolução e Troca” que devem ser seguidas, pelas partes envolvidas, para o correto cumprimento dos prazos estabelecidos aqui e em respeito às leis.

IMPORTANTE!
Para realizar a Devolução ou a Troca, o pedido deverá constar como entregue no rastreio.

Esta informação aparece no sistema do site em até 48h após a entrega ter sido realizada e poderá ser consultada aqui:

Lembrete: O código de rastreio é enviado ao e-mail cadastrado pelo comprador.

Tipos de ocorrência

1. Por arrependimento ou desistência de compra. Aqui chamado de ‘Devolução’.

Ao receber o produto, você resolve devolvê-lo por arrependimento ou desistência de compra. Neste tipo de ocorrência, deverá fazer a solicitação de devolução em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria. Observando as seguintes condições:

  • Só serão aceitas devoluções efetuadas pelo comprador que efetuou a compra no site www.planth.com.br;
  • O produto não poderá ter indícios de uso;
  • O produto deverá ser encaminhado exclusivamente na embalagem original com o lacre original, acompanhado da sua respectiva nota fiscal;
  • Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá, no verso da nota fiscal a ser devolvida junto com o produto, informar o motivo: Devolução de produto por arrependimento ou desistência de compra e a data do pedido de devolução.

ou

2. Por produto com defeito de fabricação/avaria. Aqui chamado de ‘Troca’.

Ao receber o produto você identifica qualquer defeito de fabricação/avaria no produto. Neste tipo de ocorrência, deverá fazer a solicitação de troca em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria. Observando as seguintes condições:

  • Só serão aceitas trocas efetuadas pelo comprador que efetuou a compra no site www.planth.com.br;
  • O produto não poderá ter indícios de uso;
  • O produto deverá ser encaminhado exclusivamente na embalagem original com o lacre original, acompanhado da sua respectiva nota fiscal;
  • Ao efetuar o processo de troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida junto com o produto, informar o motivo: Troca de produto por defeito de fabricação/avaria e a data do pedido de troca.

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima, não serão aceitos para Devolução ou Troca e, automaticamente, serão remetidos de volta ao endereço de origem sem consulta prévia e com cobrança de frete.

Como procedo?

  • Envie a solicitação por e-mail para meajuda@planth.com.br, informando:
  • Nº do pedido;
  • Data do recebimento do produto;
  • Motivo da ocorrência: 1. DEVOLUÇÂO ou 2. TROCA
  • Em ocorrência tipo 2. TROCA por dano ou avaria, informar se será, total ou parcial e em ambos os casos informar os códigos de barra dos produtos com os respectivos defeitos e/ou avarias e quais danos e/ou avarias foram encontrados;

Apó o procedimento acima, aguardar retorno da Planth® com a Nfe de Devolução ou Troca e o código para postagem reversa via correios.

Depois?

24 horas após termos recebido seus produtos em nosso endereço físico, responderemos por e-mail, com as seguintes possibilidades:

1 - Seu pedido de Devolução ou Troca foi analisado e atendeu às normas e assim será processado distintamente conforme cada tipo de ocorrência e meio de pagamento utilizado, conforme abaixo:

Restituição de valores para ocorrência do tipo DEVOLUÇÂO

Meio de pagamento efetuado:

Cartão de crédito: A Planth® efetuará o pedido do estorno/cancelamento do valor total dos produtos devolvidos junto à administradora do cartão de crédito do cliente. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.

NOTA: É facultado à administradora do cartão de crédito do cliente a incidência de taxas e/ou multas pelo estorno/cancelamento.

Boleto Bancário: A Planth® efetuará o crédito em conta corrente do cliente do valor total dos produtos devolvidos. O estorno poderá ocorrer em até 7 dias úteis, contando a partir da data de resposta de análise da ocorrência.

Restituição de valores para ocorrência do tipo TROCA

Meio de pagamento efetuado:

Cartão de crédito: A Planth® efetuará, em até 7 dias úteis, a emissão de um vale compras no valor dos produtos trocados acrescido do frete correspondente (se houver ocorrência de frete), contando a partir da data de resposta de análise da ocorrência. E enviará o vale para o email do cliente solicitante. O vale terá o prazo de validade de 1 ano e poderá ser utilizado exclusivamente uma única vez no site www.planth.com.br .

Boleto Bancário: A Planth® efetuará a emissão de um vale compras no mesmo valor dos itens trocados. O vale terá o prazo de validade de 1 ano e poderá ser utilizado exclusivamente uma única vez no site www.planth.com.br.

Pagamento na Entrega: A Planth® efetuará a emissão de um vale compras no mesmo valor dos produtos trocados, em até 7 dias úteis, contando a partir da data de resposta de análise da ocorrência. O vale terá o prazo de validade de 1 ano e poderá ser utilizado exclusivamente uma única vez, tanto no site www.planth.com.br quanto na loja física à Rua Ministro Calógeras, 1514 - Sala 01, Atiradores, Joinville, SC - 89203-000

2 - Seu pedido de Devolução/Troca foi analisado e não atendeu às normas e assim sendo, será processado da seguinte forma;

Neste caso será devolvido automaticamente ao endereço de origem sem consulta prévia e com cobrança de frete.

Registre com fotos a sua ocorrência e envie seus registros fotográficos junto do e-mail de solicitação

Em caso de devolução justificada pelos Correios como; “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.

Em caso de dúvidas é só nos chamar de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 por email: meajuda@planth.com.br



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